A Redeh comunica que está aberta seleção para contratação imediata de serviços específicos de comunicação no âmbito do projeto “fortalecimento da rede AMB”, apoiado por União Europeia, visando qualificar e potencializar as dimensões de atuação cotidiana das atividades de comunicação da Articulação de Mulheres Brasileiras.
Acesse aqui: Processo Seletivo 01/2020 – Serviço de Comunicação

 

Processo seletivo REDEH: 01/2020

TERMO DE REFERÊNCIA PARA SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO PARA A ARTICULAÇÃO DE MULHERES BRASILEIRAS

 

Informamos à Articulação de Mulheres Brasileiras – AMB e organizações parceiras, que está aberta a seleção para contratação imediata de serviços específicos de comunicação com base em recursos previstos no âmbito no projeto “fortalecimento da rede AMB”, apoiado pela União Europeia, visando qualificar e potencializar as dimensões de atuação cotidiana das atividades de comunicação da AMB.

 

  1. SERVIÇOS PRESTADOS, VALORES E ATIVIDADES

Atenção: Este edital contempla três contratações por serviços distintos. A interessada deverá indicar na sua inscrição para qual serviço está concorrendo:

a. Serviço de Assessoria de Imprensa  

b. Serviço de conteúdo multimídia  

c. Serviço de Gestão de Redes Sociais.

 

  1. Serviço de Assessoria de Imprensa
  • Forma de Contratação: Pessoa Jurídica/MEI
  • Horas de trabalho semanais: 22 hs
  • Local de trabalho: remoto
  • Valor mensal: R$ 2.500,00
  • Tempo: 2 meses

Perfil:

–          Ter boa comunicação oral e escrita, além de boa capacidade de síntese.

–          Conhecimento de redes de comunicação – ferramentas como trello, jitsi meet, dropbox, entre outros. 

–          Habilidade comunicacional para as relações interno e externo da AMB.

Atividades:

  • Realizar reuniões, briefing, planejamento, produção, texto e relacionamento com a imprensa;
  • Elaborar projeto da assessoria e plano do trabalho a ser realizada para a AMB;
  • Organizar contatos e elaborar planejamento de mídia
  • Elaborar e enviar realeases das ações da AMB;
  • Criar relacionamento da AMB com mídias independentes, como Midia Ninja, Jornalistas Livres, Intercept, dentre outros.
  • Mensurar resultados com métricas e ferramentas para diagnóstico que sejam capazes permitir avaliação e indicadores da comunicação da AMB.

 

  1. Serviços de conteúdo multimídia  
  • Forma de Contratação: Pessoa Jurídica/MEI
  • Horas de trabalho semanais: 30hs
  • Local de trabalho: remoto
  • Valor mensal: R$ 3.000,00
  • Tempo: 2 meses

Perfil:

–          Ter boa comunicação oral e escrita, além de boa capacidade de síntese;

–          Habilidade de construção de cards, memes e outras estratégias de divulgação via redes sociais;

–          Habilidades com os programas InDesign, Photoshop, Ilustrator, Canvas e afins;

–          Conhecimento de redes de comunicação – ferramentas como trello, jitsi meet, dropbox, entre outros que possamos vir a precisar;

–          Habilidade comunicacional para as relações interno e externo da AMB.

Atividades:

  • Criar e produzir roteiros e vídeos para as mídias da AMB;
  • Criar e elaborar cards e memes para as mídias da AMB;
  • Editar conteúdo de áudio e vídeo da AMB;
  • Editar vídeos e áudios das lives realizadas pela AMB.

 

  1.  Serviço de Gestão de Redes Sociais
  • Forma de Contratação: Pessoa Jurídica/MEI
  • Horas de trabalho semanais: 20 hs
  • Local de trabalho: remoto
  • Valor mensal: R$ 1.500,00
  • Tempo: 2 meses

Perfil:

–          Ter boa comunicação oral e escrita, além de boa capacidade de síntese;

–          Habilidade comprovada de gestão e monitoramento de redes sociais – facebook, twitter, instagram e youtube.

Atividades:

(a) Fazer o gerenciamento das redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube fazendo a manutenção e organização das informações específicas de cada canal; interação com potenciais leitoras, dando retornos pré-definidos pela AMB a possíveis perguntas dos usuários da página;

(b) Acompanhar o desempenho de cada campanha, assegurando a melhor cobertura dos públicos;

(c) Criação de textos para posts, de acordo com os temas pré-definidos pela AMB e de acordo com o surgimento de novas demandas nos canais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube;

(d) Escolha de imagens de domínio público, quando não houver material AMB, para uso nos posts dos canais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. OBS: A criação das peças gráficas ficará sob responsabilidade da AMB com serviço contratado específico;

(e) Repasse de conteúdos das redes sociais para disseminação em grupos de whatsapp da AMB;

(f) Monitorar o engajamento do público e produção de relatórios simples, mensais, baseados nos resultados apresentados pelas próprias plataformas.

ATENÇÃO: Todos os serviços precisam ter disponibilidades para reuniões virtuais semanais de planejamento e monitoramento das atividades.

 

II – PARA SE INSCREVER:

  1. Enviar o e-mail com anexos abaixo solicitados, para redeh@redeh.org.br, com cópia para secretaria_amb@riseup.net, até a data e horário limite, indicado no item III Prazos, desta chamada;
  2. Para apresentação pessoal, enviar:

2.1. Carta com Informações sobre sua inserção e engajamento concreto, efetivo e atual em movimentos e lutas sociais (uma página);

2.2. Currículo resumido onde conste sua atuação/experiência profissional na área de comunicação, com foco, nas necessidades apontadas nos itens ‘perfil necessário’ e ‘responsabilidades e atividades’;

2.3. Portifólio, se tiver;

  1. Informar no corpo da mensagem para qual serviço irá concorrer, uma pessoa que indica/recomenda, com e-mail e fone.

 

III – PRAZOS

  1. Data da publicação do Chamamento Público: 24 de junho de 2020
  2. Prazo para envio de proposta:29 de junho de 2020, às 23:59 horas.
  3. Canal único de recebimento de candidaturas: redeh@redeh.org.br (sempre com cópia pra secretaria_amb@riseup.net)
  4. Entrevista: em caso de necessidade poderá ser solicitada uma entrevista individual pela comissão de seleção, a ocorrer ou no dia 3 de junho de 2020, com horário a combinar.
  5. Data final de divulgação do resultado da seleção: 06 de julho de 2020.
  6. Data de contratação e início dos trabalhos: Imediata após resultado da seleção. Em contato a ser feito, com as candidatas selecionadas.

 

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2020.

 

 

 

 

Liliane Brum Ribeiro

Coordenadora de Projeto

REDEH – Rede de Desenvolvimento Humano