CAMPANHA 21 DIAS DE ATIVISMO

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

REDEH

 

Estamos na Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que se iniciou no dia 20 de novembro e vai até 10 de dezembro. Esses dias tem como objetivo incentivar a discussão e denunciar as situações de violência vivenciadas pelas mulheres, principalmente as mulheres negras.

 

Nesse contexto de luta, a REDEH lançou em 2013 a campanha Quem Ama Abraça Fazendo Escola – Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que tem como objetivo principal refletir e sensibilizar sobre a problemática da violência de gênero dentro das escolas, reforçando ações de enfrentamento da questão.

 

Conheça a campanha Quem Ama Abraça Fazendo Escola e assista aos vídeos da Campanha:

Quem Ama Abraça Fazendo Escola - Lançamento (2013)

REDEH

 

Como continuação do projeto Quem Ama Abraça, foi lançado o Quem Ama Abraça Fazendo Escola, com o tema "Uma história que ainda busca um final feliz".

 

Após o sucesso, medido pela repercussão e multiplicação da Campanha Quem Ama Abraça, 2011, por todo o Brasil, julgamos importante avançar em outros espaços de transformação. E o espaço da educação, seja ela formal ou social, é um campo privilegiado para a reflexão e superação das diferentes formas de violência contra a mulher – simbólicas ou explícitas – lamentavelmente presentes no cotidiano das mulheres.

O material completo da Campanha Quem Ama Abraça Fazendo Escola pode ser encontrado no site: www.quemamaabraca.org.br.

 

REDEH - REDE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

CNPJ: 39.064.233/0001-93

Rua Álvaro Alvim, 21 / 16º andar - Centro - CEP 20031-010 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Tel.: +55 (21) 2262-1704 - Fax: +55 (21) 2262-6454

E-Mail: redeh@redeh.org.br