top of page
  • REDEH - Rede de Desenvolvimento Humano

NOTA PÚBLICA DO LEVANTE FEMINISTA CONTRA O FEMINICÍDIO - NEM PENSE EM ME MATAR



JUSTIÇA PARA MARIANA FERRER


Nós mulheres que integramos a Campanha do Levante Feminista Contra o Feminicídio - "Nem Pense em Me Matar ", viemos a público registrar toda nossa indignação, revolta e repúdio a mais uma violência Institucional praticada por parte do judiciário contra a jovem Mari Ferrer, cujo agressor sexual foi absolvido em segunda instância pela justiça de Santa Catarina. Esta jovem foi vítima de agravantes de um linchamento nas redes sociais, com violências dos tipos moral e psicológico, consequentes da atmosfera social de impunidade gerada pela absolvição do seu algoz.


Nossa preocupação é que tal impunidade abra precedentes para uma onda de violências sexuais e de outros tipos em um país onde o Feminicídio é epidêmico e a violência de gênero naturalizada.


Atualmente no Brasil vivemos uma epidemia de feminicídios, por isso a nossa luta, somos mulheres de mais de vinte estados brasileiros organizadas e articuladas no combate e prevenção às violências de gênero.


Portanto exigimos a punição exemplar do agressor de Mari Ferrer por entendermos que não houve imparcialidade no processo e muito pelo contrário desde o primeiro julgamento ocorreram revitimizações, novas violências cometidas contra a vítima, demonstrações que evidenciaram machismo e misoginia por parte dos agentes do judiciário. Tal postura desses agentes de estado levaram à aprovação da Lei de Violência Institucional nos Processos Judiciais, bem como abertura de processo contra o juiz que a julgou em primeira instância no Conselho Nacional de Justiça.


Seguimos na luta para combater essa injustiça e prevenindo novas violências contra Mari Ferrer e todas as mulheres que vivem nesse país.


Para que todxs vejam: Card com fundo vermelho. Com traços na cor branca tem um desenho parcial de uma mulher deitada no chão com cabelos soltos e lágrimas escorrendo se misturando com o sombreado do chão. Por baixo, um girassol com pétalas amarelas e ídolo marrom. No centro em linha reta está manuscrito: “Parem de nos violentar!”. Na parte de cima, no canto esquerdo a logo do levante, metade de um girassol com pétalas laranja e vermelho e miolo marrom de onde saem as palavras: “LEVANTE FEMINISTA CONTRA O FEMINICÍDIO” e na sequência o escrito em letras de forma a exclamação: ABSOLVIDO!!! A arte é de Marta Moura.



📌Siga as redes do Levante: 


Instagram:






















Facebook:
























Twitter:





Comments


bottom of page