top of page
  • REDEH - Rede de Desenvolvimento Humano

Mulheres que fizeram história no futebol feminino no Brasil, recebem homenagem na Câmara Municipal

Futebol Feminino, História e Resistência


É com muita emoção que as parceiras da REDEH, as BOLADONAS, foram homenageadas na última sexta-feira, 5 de abril na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Mulheres que romperam barreiras, inspiram milhares de mulheres e seus passos, dribles e vozes ainda lutam contra o machismo, racismo e a LGBTIAfobia dentro e fora dos campos.


Ana Thaís Matos - A primeira mulher comentarista de futebol na maior emissora da América Latina, primeira comentarista esportiva de um jogo da copa do mundo feminina em 2019.


Renata Silveira - É narradora, é a primeira a narrar uma partida masculina em TV aberta. Em 2022, se tornou a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo na história da TV aberta brasileira.


Jogadoras do Esporte Clube Radar - Um dos mais importantes times femininos brasileiros, que nos anos 80 superou inúmeros preconceitos e conquistou o mundo.


Rozzeira - Primeira revista dedicada à mulher no futebol do Brasil. É uma plataforma de conteúdos relacionados ao futebol feminino.


E o Titulo de Mérito Esportivo Hélio Gracie para Cristina Lima. Ela é treinadora de futebol, especializada em futebol adaptado, foi a primeira e única mulher a ocupar o cargo de treinadora da Seleção Brasileira de Futebol de Surdos e é fundadora do Instituto Esportivo Estrela Nova.


A Vereadora Luciana Boiteux marcou um golaço com essa iniciativa, já está mais do que na hora de valorizarmos o futebol e o esporte feminino no Brasil!!!!



コメント


bottom of page